Em certas ocasiões, pode ser necessário mudar o domínio principal associado à sua conta de alojamento web e/ou o utilizador do cPanel.
Este é um serviço que deve ser solicitado através de um ticket a partir da sua Área de Cliente da WebTejo.
Passos para Mudar o Domínio Principal ou Utilizador do cPanel
1. Enviar um ticket de suporte com os seguintes dados:
- Domínio atual.
- Domínio novo.
Em caso de mudança de utilizador:
- Domínio onde se deseja realizar a mudança.
- Utilizador novo.
Uma vez realizada a alteração do nosso lado, responderemos ao seu ticket com instruções para que tudo funcione normalmente.
A mudança de domínio será realizada a nível de alojamento web, devendo atualizar URLs do seu site, do domínio anterior para o novo domínio.
Problemas Comuns
O meu site deixou de funcionar: Dependendo do CMS ou software que utiliza no seu site, pode ter comportamentos inesperados ao mudar o domínio ou o utilizador do cPanel. Por exemplo, se o seu utilizador estiver vinculado a um sistema, ao mudar, terá de atualizar essa informação no sistema. Outro caso comum ocorre com WordPress ou PrestaShop; se mudar o domínio principal, deve assegurar-se de que também o altera na configuração geral do seu CMS ou via phpMyAdmin.
Propagação: Tenha em mente que pode haver um tempo de inatividade devido à propagação dos DNS; esse tempo de propagação pode variar de 2 a 48 horas.
Domínio mal apontado: Além disso, deve garantir que o seu novo domínio está a apontar para o servidor onde está alojado o seu site na WebTejo.
Os e-mails que me enviam estão a retornar: Os seus remetentes já têm o seu novo endereço de e-mail? Lembre-se de que, ao mudar o domínio principal, os seus antigos endereços de e-mail deixarão de funcionar.
O domínio não pode ser adicionado: Já está registado? Se não estiver, registe-o. Está a apontar para nós? Se não, aponte-o. Está adicionado como domínio adicional no seu plano de alojamento web? Se sim, deve remover esse domínio adicional ou alias.