Loading...

Em certas ocasiões, pode ser necessário mudar o domínio principal associado à sua conta de alojamento web e/ou o utilizador do cPanel.

Passos para Mudar o Domínio Principal ou Utilizador do cPanel

1. Enviar um ticket de suporte com os seguintes dados:

- Domínio atual.

- Domínio novo.

Em caso de mudança de utilizador:

- Domínio onde se deseja realizar a mudança.

- Utilizador novo.

Uma vez realizada a alteração do nosso lado, responderemos ao seu ticket com instruções para que tudo funcione normalmente.

Problemas Comuns

O meu site deixou de funcionar: Dependendo do CMS ou software que utiliza no seu site, pode ter comportamentos inesperados ao mudar o domínio ou o utilizador do cPanel. Por exemplo, se o seu utilizador estiver vinculado a um sistema, ao mudar, terá de atualizar essa informação no sistema. Outro caso comum ocorre com WordPress ou PrestaShop; se mudar o domínio principal, deve assegurar-se de que também o altera na configuração geral do seu CMS ou via phpMyAdmin.
Propagação: Tenha em mente que pode haver um tempo de inatividade devido à propagação dos DNS; esse tempo de propagação pode variar de 2 a 48 horas.
Domínio mal apontado: Além disso, deve garantir que o seu novo domínio está a apontar para o servidor onde está alojado o seu site na WebTejo.
Os e-mails que me enviam estão a retornar: Os seus remetentes já têm o seu novo endereço de e-mail? Lembre-se de que, ao mudar o domínio principal, os seus antigos endereços de e-mail deixarão de funcionar.
O domínio não pode ser adicionado: Já está registado? Se não estiver, registe-o. Está a apontar para nós? Se não, aponte-o. Está adicionado como domínio adicional no seu plano de alojamento web? Se sim, deve remover esse domínio adicional ou alias.